Programa de Palestras sobre Esgotamento Sanitário

Conscientizar a população sobre a importância do tratamento de esgoto sanitário é fundamental para desenvolver e criar melhorias na manutenção da qualidade de vida, e do meio ambiente. Pois o meio ambiente conservado significa que a saúde da população também estará.

Jaraguá do Sul é um município que se destaca em relação ao Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário, contudo percebeu-se a importância de informar a população do que vêm sendo feito no município neste quesito através de um programa de educação ambiental específico para o tema Esgotamento Sanitário.

Deste modo, há necessidade de que a comunidade perceba que o despejo correto de seus resíduos ajuda na conservação e preservação da natureza. Para que esta visão seja abrangida pela comunidade propõem-se palestras nas escolas que vise à conscientização do uso correto e cuidados com esgoto tratado.Devido ao PROEVA já atender as turmas de 4° ano/ 3° série e ter como um dos temas o esgotamento sanitário, decidiu-se por desenvolver palestras de conscientização para as turmas de 9° ano / 8° série abordando os temas: Uso correto do sistema de esgoto sanitário; Problemas relacionados à falta de tratamento de esgoto sanitário; Despejo incorreto de lixo nos rios e as enchentes e desastres naturais; Bioindicadores; Etapas do tratamento de esgoto sanitário.

Com grande relação com o PROEVA, as palestras de Esgotamento Sanitário também visam proporcionar aos alunos a valorização da água, pois todo esgoto tratado ameniza os impactos causados nos rios, lagos e oceanos.

 

 



2ª Via da sua fatura