Alunos de Araquari visitam Samae

Na quinta-feira (10/08), 45 alunos da Escola Municipal João Agnelo Vieira, na Estrada Geral Rainha, de Araquari, estiveram no Samae de Jaraguá do Sul para conhecer a estrutura do tratamento de água na cidade.

A visita faz parte do “Projeto Poços Artesianos”, que os alunos estão desenvolvendo em sala de aula e conhecer o tratamento de água é parte da disciplina. A curiosidade dos alunos é ainda maior, pois nenhum dos presentes recebe água tratada em suas residências. A água utilizada é de poço artesiano. O Diretor Presidente do Samae, Ademir Izidoro falou da importância em realizar o tratamento, bem como o cuidado que as pessoas precisam ter com este bem natural.

Os estudantes também conheceram o Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), que trata da importância e o ciclo da água, a mata ciliar, o ecossistema com ênfase nos rios, doenças transmitidas pela água, prevenção do desperdício, esgoto sanitário e o reaproveitamento da água.

Dentro da programação, visitaram o sistema de captação de água do Rio Itapocu e a Estação de Tratamento de Água Central (ETA), para acompanhar na prática todo o processo até a distribuição para as casas.



2ª Via da sua fatura