Começa instalação da ERAT do São Luís

O Samae instala mais uma estação de recalque de água tratada em Jaraguá do Sul, completando o projeto do Plano de Ampliação de Saneamento, que é de implantar oito reservatórios de 100 mil litros cada para atender regiões específicas do município.

Na madrugada desta terça-feira (26), chegaram os dois últimos reservatórios encomendados pelo Samae junto à empresa Fibratec Engenharia, que venceu a licitação destes equipamentos. O transporte até o local de instalação, o Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, ocorreu com o acompanhamento da Polícia Militar, de servidores da Diretoria de Trânsito da Prefeitura, servidores do Samae, da Secel e da Celesc. "Temos que agradecer a estes parceiros, que acompanharam os veículos com os equipamentos. Só assim, conseguimos fazer o transporte de todos os oito reservatórios sem registro de nenhum imprevisto", disse o presidente do Samae, Ademir Izidoro.

Todos os reservatórios das ERATs são fabricados em polímero reforçado com fibra de vidro (PRFV), com capacidade para 100 mil litros cada e servirão para reforçar a distribuição de água tratada, aumentando em 800 mil litros a capacidade de reservação. Além da ERAT São Luís, estão em andamento pelo PAS estações do Rio Molha, Chico de Paulo e Boa Vista, com investimento de R$ 1,1 milhão.



2ª Via da sua fatura