Concluído o reforço de rede da Ilha da Figueira

Com isso, o Samae começa os procedimentos para desativar sistemas independentes...

 

O Samae de Jaraguá do Sul concluiu a implantação de uma nova adutora que reforçará a distribuição de água potável para os bairros Ilha da Figueira, Águas Claras e Boa Vista. A informação é do presidente da autarquia municipal, Ademir Izidoro, acrescentando que os técnicos já fizeram os testes finais para colocar em funcionamento esta rede. “Assim, poderemos iniciar os procedimentos para desativar os sistemas independentes de captação e distribuição de água no Águas Claras, Krause e do Boa Vista”, enfatiza Izidoro.

A implantação da rede de reforço de água para abastecer o Bairro Ilha da Figueira integra o Plano de Ampliação de Saneamento (PAS). A maior parte da tubulação é de PVC de 250 milímetros, sendo que a extensão total desta nova adutora é de 1.408 metros, com investimento de R$ 640 mil. As obras começaram dia 31 de julho do ano passado e a rede liga o Reservatório R3, localizado na Rua Heinz Barg (morro da KG Motos, na Vila Baependi), com a Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), já existente na Rua Henrique Krause, no Bairro Ilha da Figueira. Além disso, levará água para a ERAT Boa Vista, instalada na Rua Rinaldo Bogo, cujo sistema está em fase final de implantação e possibilitará a desativação do sistema independente do Boa Vista.

A nova adutora inicia na frente da Arweg, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba e segue pela Vila Lalau até a Ponte Antônio Ribeiro (do Trabalhador), onde foi feita a travessia sobre essa estrutura.  O presidente do Samae, Ademir Izidoro, explica que o objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água naquela região. “Esta é mais uma obra que está dentro do nosso planejamento para reduzir as perdas de água tratada no município”, comenta ele. “Mas, o mais importante é que ela vai acabar com um problema antigo de falta de água em dias de chuva ou períodos de estiagem, por causa dos sistemas independentes, que vamos desativar e levar água direto para os reservatórios destes bairros”, salienta.



2ª Via da sua fatura