Grupo técnico analisa alternativas para Tratamento de Água

O Samae de Jaraguá do Sul está construindo uma nova Estação de Tratamento de Água e com ela surge a necessidade de rever alguns procedimentos adotados no processo. A qualidade da água distribuída hoje pelo Samae atende a todas as exigências legais, no entanto já existem novas alternativas que prometem mais eficiência e otimização de custos e processos.

Com o objetivo de melhorar o processo de tratamento da água, definir estratégias para implantação do processo da Nova Estação, buscar alternativas mais eficientes e discutir soluções criou-se o Grupo Técnico de Estudos. Esse grupo é composto por servidores do Samae ligados a essa área específica, consultores e técnicos.
O grupo irá reunir-se periodicamente e colocar em discussão propostas e alternativas, além de definir ações que sirvam como experiência e embasamento para tomada de decisões. Na primeira reunião os assuntos em pauta eram: análise de alternativas para o sistema de cloração e a utilização da substância ortopolifosfato no tratamento da água.



2ª Via da sua fatura