Luminárias da Via Verde são arrancadas e quebradas

A sexta-feira amanheceu com uma notícia triste e revoltante. Luminárias e lâmpadas da praça do Samae, na Via Verde, foram arrancadas e quebradas. Segundo levantamento feito nesta manhã, 18 globos de PVC dos postes, 15 lâmpadas e 15 bocais foram destruídos. O prejuízo é superior a R$ 2 mil.
Aberta no ano passado, a Via Verde é um ponto de encontro das famílias jaraguaenses, que aproveitam o espaço para ter momentos de lazer, conversar e apreciar a natureza. “É um absurdo, um crime o que fizeram. Destruir um patrimônio que é de todos é muita falta de senso coletivo”, lamenta o presidente do Samae, Ademir Izidoro.
A previsão é que o trabalho de reposição inicie ainda nesta sexta-feira. “Estamos com equipe reduzida em função do coronavirus, mas vamos tentar começar a reposição ainda hoje. Dá vontade de chorar. A gente sabe quanto amor e dedicação foram colocados para fazer deste espaço uma realidade. Não sei que tipo de pessoa é capaz de fazer isso”, diz Jaime Chrast Junior, coordenador de eletromecânica e automação do Samae.
Um boletim de ocorrência será registrado pela Prefeitura. Além disso, quem tiver alguma pista pode ligar para o 190.



2ª Via da sua fatura