Obras do reforço de rede da Figueira avançam pela Rua Carlos Eggert

 

 

A implantação da rede de reforço de água para abastecer o Bairro Ilha da Figueira avança nesta semana pela Vila Lalau, de onde iniciou esta obra do Samae de Jaraguá do Sul, integrante do Plano de Ampliação de Saneamento (PAS). A partir desta terça-feira (13), a empresa vencedora da licitação começa a abrir a Rua Carlos Eggert para instalar a tubulação em PVC de 250 milímetros.

Nesta etapa, será necessário interditar meia pista da Rua Carlos Eggert para as escavações até a Ponte Antônio Ribeiro (Ponte do Trabalhador). A previsão é que os trabalhos neste trecho estejam concluídos até o próximo fim de semana e a recomposição do pavimento aconteça na semana seguinte. Haverá sinalização no local orientando motoristas sobre a intervenção.

A extensão total desta nova adutora é de 1.408 metros, com investimento de R$ 640 mil. As obras começaram dia 31 de julho e a rede fará a ligação do Reservatório R3, localizado na Rua Heinz Barg (morro da KG Motos, na Vila Baependi), com a Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), já existente na Rua Henrique Krause, no Bairro Ilha da Figueira.

A primeira intervenção para instalação da adutora aconteceu a partir do entroncamento da Avenida Prefeito Waldemar Grubba com a Rua Friedrich Wilhelm Sonnenhohl, na Vila Lalau. Depois, seguiu por esta via até a Rua Professor Heinrich Geffert em direção à Rua Carlos Eggert. Já a travessia da Ponte Antônio Ribeiro será feita em tubos de ferro fundido, numa extensão de 220 metros. Esta etapa exigirá a interdição parcial da ponte e deverá ocorrer durante um fim de semana, para minimizar o impacto sobre o trânsito. No Bairro Ilha da Figueira, a nova adutora segue pela Rua Arthur Witthöft para interligação com a adutora existente e que liga com a ERAT.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, explica que o objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água na Ilha da Figueira. “Esta é mais uma obra que está dentro do nosso planejamento para reduzir as perdas de água tratada no município”, comenta ele.

 

 


2ª Via da sua fatura