SAMAE LANÇA MANUAL HIDROSSANITÁRIO

 

Para auxiliar os empreendedores e profissionais da construção Civil o Samae de Jaraguá do Sul desenvolveu o Manual de projetos Hidrossanitários, que estabelece um conjunto de medidas  que prestar a orientação na elaboração dos projetos hidrossanitários, execução dos sistemas que integram a rede pública de distribuição, coleta e instalações prediais de água e esgoto sanitário no município, bem como estabelece os critérios para a vistoria e a aprovação destas instalações.

No dia 23 de agosto, na sede da autarquia, o diretor presidente, Ademir Izidoro, apresenta o documento para profissionais da construção Civil e entidades de classe como o CREA/SC e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul (AEAJS). Ele ressalta que “este manual é o resultado de um trabalho intenso realizado pelo Samae com o apoio de sua equipe de engenharia, técnicos e consultores. Com estas diretrizes estabelecidas será possível demonstrar o que pode ser evitado de retrabalho na elaboração dos projetos”.

Jaraguá do Sul é uma cidade que por sua vocação industrial atrai milhares de pessoas pela oferta de emprego e qualidade de vida. É um município em constante crescimento demográfico e urbanístico e, com a expansão, surgem novas edificações, loteamentos e conjuntos habitacionais que atendem esta nova demanda populacional.

“Para crescer com qualidade é preciso planejar. O planejamento é a fase mais importante para o sucesso do empreendimento e cabe ao empreendedor conhecer e se prevenir de todos os riscos”, afirma o diretor presidente.

Fazer a devida coleta de informações, conhecer todos os procedimentos necessários de uma obra, as normas e legislação vigentes acelera a conclusão das etapas. “Todas as exigências objetivam dar harmonia de espaço, conforto e infraestrutura respeitando o meio ambiente”, finaliza Izidoro. Após a solenidade de lançamento do Manual de Projetos Hidrossanitários haverá visita técnica guiada pelo Espaço de Memória e Nova ETA Central.

 

 



2ª Via da sua fatura