SAMAE REINICIA ENTREGA DOS SACOS VERDES

A partir do dia 28 de janeiro, o Samae de Jaraguá do Sul reinicia a distribuição dos sacos verdes. Devido ao recesso de fim de ano houve uma pausa. Para não ocorrer mais atrasos, a autarquia definiu para 2019 calendário de distribuição do material.

A engenheira sanitarista do Samae e uma das responsáveis pelo setor de resíduos sólidos, Morgana Decker, explica que “a entrega será feita a partir de segunda-feira (28/01) e de acordo com a programação da coleta seletiva em cada bairro de Jaraguá do Sul. Serão entregues cinco sacos verdes cada vez”.

O saco verde só será entregue nas residências que depositarem material reciclável para ser coletado no dia da distribuição do saco verde. “Caso você não recicle e queira começar a descartar corretamente os seus materiais, entre em contato com o SAMAE pelo telefone 2106-9100 e solicite que sejam entregues sacos verdes em sua residência”, afirma Morgana.

O Samae informa ainda que não existe um horário fixo para a coleta seletiva em cada rua. A passada do caminhão pode variar de acordo com a quantidade de material a ser coletado. “No entanto, existe um horário limite para a coleta o primeiro turno que inicia às 5 horas e finaliza às 13h20min. Já o segundo turno inicia 13h20min e segue até 21h40min.

Os munícipes devem colocar os materiais recicláveis para serem coletados antes do início do turno de coleta evitando que o caminhão passe e não encontre o material no local. O calendário da distribuição dos sacos verdes seguem um cronograma. A cada cinco semanas ele será entregue nas residências. A primeira entrega para o ano de 2019 será feita no dia 28 de Janeiro e segue até dois de fevereiro.

“Para dúvidas sobre o calendário de distribuição dos sacos verdes entrar em contato com o Samae pelo fone 2106 9100. Faça a sua parte. Separe corretamente seus resíduos. Use o saco verde apenas para materiais recicláveis e não acondicione lixo orgânico”, finalizou a engenheira.

 



2ª Via da sua fatura