Samae aborda reciclagem em live do Instituto Lixo Zero nesta quarta-feira

O Samae participará de uma live via Instagram organizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, na próxima quarta-feira (27), a partir das 15h. A iniciativa denomina-se “Encontro Lixo Zero – Melhores Práticas Jaraguá do Sul”. Durante cerca de 30 minutos, a engenheira sanitarista do Samae, Morgana Decker, abordará o tema “Entendendo a Reciclagem em Jaraguá do Sul”, enfatizando as competências da autarquia municipal em relação aos resíduos sólidos, a estrutura e o funcionamento das coletas seletiva e orgânica no município.

Em Jaraguá do Sul, a programação do Encontro Lixo Zero – Melhores Práticas inicia nesta terça-feira (26), às 16h com a primeira transmissão de Marcus Negri, sobre compostagem. No dia 27, além da engenheira sanitarista do Samae (15h), a live terá Marlene Felisbino, às 20h, com políticas de lixo zero. No dia 28, às 17h30, Ana Vieira falará sobre estilo de vida lixo zero. Fechando a programação, na sexta-feira (29), às 18h30, Nadia Riegel terá como tema as tendências sustentáveis na indústria têxtil.

Os encontros Lixo Zero – Melhores Práticas, acontecem entre os dias 25 a 30 de maio em mais de 100 cidades do Brasil, com o objetivo de promover 500 lives sobre conscientização e educação ambiental, compostagem, reciclagem, redução e reuso, ações coletivas, comunitárias e públicas e economia circular.

Para assistir às lives, basta acessar o Instagram @jaraguazerolixo.  



2ª Via da sua fatura