Samae atenderá com plantão entre natal e ano novo

O Samae de Jaraguá do Sul informa os horários de atendimento ao público e para solicitações de serviços. Na sede da autarquia, no Bairro Água Verde, o atendimento na área comercial será normal até o dia 23 de dezembro, ou seja, das 8h às 16h, sem fechar para o almoço. Já entre os dias 24 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, não haverá expediente para solicitações como pedidos de ligações, de revisões, emissão de segunda via da fatura de saneamento (pode ser feita pelo site do Samae), religações, mudança de titularidade, entre outros. O expediente neste setor voltará ao normal no dia 6 de janeiro de 2020.

Já para informar vazamentos na rede de água ou na rede de esgoto sanitário, o munícipe poderá ligar para o telefone de plantão 24 horas, que é o 2106-9100.

Os serviços de coletas de resíduos sofrerão alterações neste período de fim de ano. Nos dias 25 de dezembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020, não haverá coleta, tanto de recicláveis quanto de resíduos comuns. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, as coletas serão antecipadas. Para as regiões em que o caminhão da coleta convencional passa a partir das 5h, nestes dois dias, haverá antecipação em duas horas, ou seja, a coleta começará às 3h. A coleta que iniciaria às 13h20 também foi antecipada para às 8h. No caso da coleta convencional das 21h40, o horário foi antecipado para às 12h. O presidente do Samae, Ademir Izidoro, destaca que há uma situação específica. “No caso da coleta convencional, na região do Garibaldi, excepcionalmente, será feita nos dias 26 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020, já que o recolhimento acontece às quartas-feiras”, reforçou.

Portanto, o Samae recomenda que é importante os moradores prestarem atenção nestes horários para não depositar os resíduos na calçada depois da passagem dos coletores, isso porque, no dia seguinte não haverá coleta e o material poderá gerar mau cheiro ou ser espalhado pela rua por cães e gatos.



2ª Via da sua fatura