Samae divulga resultado do concurso de desenho e frase

O Samae de Jaraguá do Sul divulgou nesta terça-feira (9), o resultado do concurso de desenho e frase “Importância da Separação e Destinação dos Resíduos Sólidos na Preservação do Meio Ambiente”, que teve a participação dos alunos do Proeva nas escolas municipais e particulares, no primeiro semestre deste ano.

A estudante Isadora Fouletto, do Colégio Bom Jesus, obteve a nota mais alta do concurso e terá como prêmio um tablet e troféu de participação. Já os classificados de segundo a décimo lugares ganharão uma bicicleta cada e troféus de participação. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 30 de outubro, data da formatura do Proeva 2019 e, também, a premiação dos vencedores da edição segundo semestre deste mesmo concurso, cujas inscrições acontecem entre os dias 19 de agosto a 12 de setembro.

 

VENCEDORES DO CONCURSO

1. Isadora Fouletto - Colégio Bom Jesus

2. João Alceu Sinatra Camargo - EMEB Machado de Assis

3. Rafaella Mahnke Weber - Colégio Evangélico Jaraguá

4. Maria Eduarda Diehl Adamay - EMEB Machado de Assis

5. Manuela Schlichting Sgarbi - Instituto Educacional Jangada

6. Maysa Ermeli Gorges - EMEB Vitor Meirelles

7. Joaquim Gabriel Buzarello - Colégio Evangélico Jaraguá

8. Gustavo Ploszai - Instituto Educacional Jangada

9. Camila Heck Vassão - Escola SESC

10. Lucas de Oliveira - EMEB Loteamento Amizade

 

O CONCURSO

Com o tema “Importância da Separação e Destinação dos Resíduos Sólidos na Preservação do Meio Ambiente”, o concurso de desenho e frase foi lançado pelo Samae no dia 22 de Março - Dia Mundial da Água, entre os alunos que participam do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva).

O concurso é parte das ações do Samae para a conscientização dos alunos em preservar o meio ambiente e entender a importância da coleta seletiva para a construção de uma cidade melhor para se viver. Esta ação ainda tem como objetivos o incentivo da criatividade, ampliação e fortalecimento nas discussões sobre temas como: resíduos sólidos, qualidade de vida, limpeza pública e sua relação com a saúde, inclusive no espaço escolar.

A participação no concurso é aberta para todos os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino que estão participando do Proeva no ano de 2019.  As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente no Samae, por meio da Coordenadoria de Qualidade e Meio Ambiente.

A avaliação dos trabalhos é feita por uma comissão julgadora composta de três pessoas, que atribuem nota única de cinco a dez, podendo ser fracionadas, sempre observando-se os critérios estabelecidos em edital. Os resultados são divulgados no site do Samae, no Facebook, na sede administrativa e através de e-mail aos participantes do concurso.

Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas pelo site www.samaejs.com.br, com a Comissão Organizadora no número de telefone (47) 2106-9113 ou 2106-9103 e e-mail gestaoambiental@samaejs.com.br.

 

Galeria por ordem de classificação:



2ª Via da sua fatura