Samae interdita parcialmente a Ponte Abdon Batista neste fim de semana

Para dar continuidade ao projeto de melhoria no sistema de abastecimento de água do reservatório R-3, o Samae de Jaraguá do Sul fará a interdição parcial da Ponte Abdon Batista, no próximo sábado (16), das 14h às 18h, e no domingo (17), das 8h até as 18h. Em função disso, o trânsito fluirá em meia pista no sentido bairro/Centro.

Conforme a presidente da autarquia da Prefeitura, Evânia Duarte Liebl, a interdição será necessária para que seja feita a preparação da estrutura de instalação da nova adutora do reservatório R3. “Essa será mais uma etapa importante nesse processo, que teve a substituição de redes na Rua Presidente Epitácio Pessoa, as interligações no cruzamento do Etalan e a construção de um novo reservatório nos fundos da KG Motos”, lembra a presidente, acrescentando que foi feita ainda a pavimentação do acesso ao reservatório, na Rua Heinz Barg. “Agora, o novo reservatório de quatro milhões de litros de água está sendo abastecido e testado para ser colocado em funcionamento em breve”, comenta.

O novo sistema é composto por uma ligação a partir da Estação Central do Água Verde, ao reservatório R3, na Rua Heinz Barg (Vila Baependi), cuja adutora levará a água tratada até o R3 sem fazer a distribuição aos consumidores. De lá, outra rede já existente ficará exclusivamente para distribuir a água às residências e empresas dos bairros Czerniewicz, Vila Baependi, Vila Lalau, Centenário, Boa Vista, Águas Claras, parte do Amizade, da Ilha da Figueira e da Vila Nova. “Esta mudança é muito importante para o controle de perdas, diminuindo os riscos de vazamentos, principalmente”, explica Evânia.

Os investimentos para a implantação deste novo sistema de distribuição de água são por meio do Plano de Ampliação de Saneamento (PAS).



2ª Via da sua fatura