Samae na Feira Brasileira de Iniciação Científica

O Samae de Jaraguá do Sul vai participar da II Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC) nos dias 03/10, entre 18h30 e 22horas, 04/10, das 14h às 21h30 e 05/10 das 9h às 12h e 13h30 às 17h, no salão superior do Parque Malwee.

A feira que é promovida pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica e têm apoio de diversas instituições privadas e governamentais da região, é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências. É também um ambiente de integração e troca de experiências, que aproxima estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior de todas as regiões do Brasil e representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento e divulgação de conhecimentos científicos entre unidades de ensino do Brasil.

Nos três dias de feira, o Samae, que é apoiador do evento, vai expor seus projetos ambientais, Proeva e fará distribuição de folders e copos de água. A abertura acontece na terça-feira (03/10), a partir das 18h30.

A FEBIC objetiva promover a cultura científica, a experimentação, a disseminação e a popularização do conhecimento científico, instiga a criatividade, a inovação e o uso de novas tecnologias. Além disso, é um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa. Na edição deste ano foram 126 trabalhos inscritos de escolas de Jaraguá do Sul e demais municípios catarinenses, de outros estados e, inclusive, de outros países. Destes 126 trabalhos inscritos, 101 confirmaram a participação, envolvendo quase 300 participantes, entre estudantes e professores de 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino do Instituto Brasileiro De Iniciação Científica (IBIC). Sua presença será muito importante para quem tem tanto a compartilhar! A visitação é gratuita e aberta ao público em geral.



2ª Via da sua fatura