Samae organiza formatura de alunos do Proeva

Dois mil e duzentos estudantes de 4º anos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Jaraguá do Sul estão sendo esperados na formatura do Programa Educacional de Valorização da Água (Proeva), no dia 30 de outubro, a partir das 19h30, na Arena Jaraguá. O evento está sendo organizado pelo Samae, que é o idealizador do Proeva, junto com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Várias surpresas estão sendo preparadas para o dia 30, conforme o presidente do Samae, Ademir Izidoro, destacando que este ato representa a coroação de todo o trabalho desenvolvido em sala de aula com os alunos durante os 12 encontros promovidos, além das visitas à sede do Samae e Estação de Tratamento de Água Central. “Para fechar as atividades com as crianças, será muito importante a presença de todos os estudantes e seus familiares. Teremos apresentações artísticas e culturais, a premiação dos concursos de desenho e frase, sorteios e a entrega de certificados de ‘Amigo da Água’ aos formandos, que serão os multiplicadores das boas práticas de conservação e uso da água”, reforça o presidente.

Neste ano, o Proeva atendeu a 1.500 estudantes da rede municipal, 400 da rede estadual e 350 da rede particular de ensino. Para o dia da formatura, os estudantes receberão camisetas e bonés do Proeva. No dia, os pais poderão conferir a exposição dos trabalhos feitos pelos filhos em sala de aula. A exposição ficará na entrada da Arena, logo após a recepção. Esta promete ser uma das maiores cerimônias de formatura do Proeva já realizadas no município, já que contará com a presença de pais, familiares, amigos e professores de 46 escolas situadas em Jaraguá do Sul, de todas as redes de ensino. O Proeva formou sua primeira turma de Amigos da Água em 2005, portanto, completará 15 anos em 2020, tendo abrangido mais de 20 mil estudantes com orientações sobre o tema cuidados com a água. “E pretendemos fazer uma programação mais especial ainda”, antecipa Ademir Izidoro.

Todos os investimentos financeiros para o desenvolvimento do Proeva são por conta do Samae, desde o material de apoio, professores, transporte dos estudantes para conhecer a sede da autarquia até a formatura. Os alunos recebem cartilhas da água e do esgoto sanitário e um folder sobre resíduos sólidos, um quebra-cabeça sobre o ciclo da água, além de camiseta, boné e o certificado entregue no dia da formatura.



2ª Via da sua fatura