Samae participa de reunião com recicladores

O diretor presidente do Samae de Jaraguá do Sul, Ademir Izidoro, Giovani Mello e Adriano Machado participaram na manhã de sexta-feira(15/12) de reunião na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, com representantes das cooperativas de reciclagem da cidade.

Os recicladores apresentaram números da coleta e separação do material reciclável, bem como solicitaram o retorno do saco verde e maior fiscalização contra coletores que vêm de outras cidades e retiram os materiais antes da Ambiental, empresa responsável pelo serviço.

Ademir Izidoro explicou como está acontecendo a transição do contrato para a autarquia e foi enfático em dizer que a gestão do lixo na cidade será mais rígida. Disse que a gestão do lixo através do Samae é uma solicitação do Prefeito Antídio Lunelli e faz parte do plano de governo. Ademir afirmou que já no ano de 2018 os sacos verdes voltam a ser distribuídos para a população. “Com o retorno do saco verde a população precisa fazer sua parte. Deve separar o resíduo orgânico e destinar apenas o que é reciclável para as cooperativas”, salientou.

Entre os pontos destacados da reunião, o reforço da fiscalização dos serviços dos resíduos orgânicos e reciclados. Pediu um pouco de tempo aos representantes das cooperativas para que a equipe do Samae esteja com todas as informações em mãos para dar início às ações na área.

“A parceria de todos vocês será fundamental para que possamos desenvolver um grande trabalho. Garanto que vamos desenvolver uma grande gestão com os resíduos sólidos”, finalizou.

Participaram também da reunião os vereadores Anderson Kassner, Charles Salvador, Arlindo Rincos, Ronaldo Magal, assessores e diretores da Câmara e da Prefeitura.



2ª Via da sua fatura