Sinalização evita acidentes

O Samae de Jaraguá do Sul realiza diversas obras pela cidade. São consertos de vazamentos, troca de tubulação de água, implantação de rede de esgoto, entre outras ações. Para que cada obra possa evitar transtornos sempre é feita sinalização com cones e placas.

Existe um problema recorrente. Estes cones e placas acabam sendo furtados ou quebrados. O número de casos assim não é pequeno. Em dois anos, o Samae adquiriu 1.312 cones. Destes, mais de 50% sumiram ou foram danificados. “Esta situação faz com que a autarquia tenha que investir sempre na compra de novos equipamentos e coloca em risco quem trafegam por estas regiões que recebem algum tipo de obra do Samae”, explicou a diretora de Obras, Evânia Liebl.

Ela ressalta ainda que em cada 20 cones de sinalização colocados, pelo menos 10 são furtados ou quebrados. “Isso é prejuízo ao erário público”, afirma.

A sinalização de trânsito é necessária para evitar acidentes. As pessoas que cometem estes delitos, tanto de furtar quanto quebrar não somente estão danificando o patrimônio público como oferecendo o risco de acidentes aos transeuntes. Atos como estes devem ser evitados, tanto pela segurança quanto pelo cuidado com o dinheiro público.



2ª Via da sua fatura