Serviços

Conheça os serviços disponibilizados
Reclamações de Serviços de Resíduos Sólidos

Reclamações de Serviços de Resíduos Sólidos

Finalidade

Solucionar reclamações referentes aos serviços de resíduos sólidos, incluindo problemas de coleta domiciliar e/ou seletiva, situações adversas de dano ao patrimônio causado pelos veículos de coleta, dentre outras situações em decorrência de algum fator apresentado pelo cliente.


Requisitos Exigidos do Usuário

O cliente dever vir ao Samae ou ligar para o Samae e informar:

  1. Matrícula;
  2. Nome ou endereço da fatura de resíduos sólidos.


Etapas do Processo

1. Abertura de reclamação de resíduos sólidos junto ao setor comercial do Samae via atendimento presencial e/ou por telefone;

2. Encaminhamento para o setor de Resíduos Sólidos do Samae;

3. Análise da situação e resolução do problema incluindo, quando necessário:

           – Verificação no sistema do Samae;
           – Verificação no local;
           – Encaminhamento para a empresa contratada pelo serviço tomar providências.

4. Encerramento da solicitação.


Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

– Geralmente com prazo máximo de 10 dias.


Forma de prestação do serviço

– O serviço é prestado pela equipe do setor de Resíduos Sólidos do Samae.  


Prioridades de atendimento

Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.


Contato e consulta ao processo

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – (Samae)
Rua Erwino Menegotti, 478 – Bairro: Água Verde – CEP: 89254-000
Telefone: (47) 2106-9100

WhatsApp: (47) 2106-9100
E-mail: atendimento@samaejs.com.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h