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Revisão de Cobrança de Resíduos Sólidos

Revisão de Cobrança de Resíduos Sólidos

Finalidade

Verificar a necessidade de cobrança dos serviços de coleta de resíduos sólidos, em decorrência de algum fator apresentado pelo cliente e do tipo de imóvel em questão.


Requisitos Exigidos do Usuário

  • Abertura de Vistoria de Resíduos Sólidos junto ao atendimento comercial do Samae;
  • Atendimento aos critérios da Lei Nº 7.552/2017 – Cria o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Autoriza a Cobrança de Tarifa de Manejo de Resíduos (TMR);
  • Atendimento aos critérios da Lei Complementar Nº 212/2017 – Cria a Tarifa do Serviço Público de Manejo de Resíduos.


Etapas do Processo

  • Abertura de Vistoria de Resíduos Sólidos junto ao setor comercial do Samae via atendimento presencial e/ou por telefone;
  • Encaminhamento para o setor de Resíduos Sólidos do Samae;
  • Vistoria no local;
  • Encerramento da solicitação e revisão da cobrança quando evidenciada situação passível de isenção de cobrança.


Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

Geralmente com prazo máximo de 10 dias.


Forma de prestação do serviço    

O serviço é prestado pela equipe do setor de Resíduos Sólidos do Samae.  


Prioridades de atendimento

Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.


Contato e consulta ao processo

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – (Samae)
Rua Erwino Menegotti, 478 – Bairro: Água Verde – CEP: 89254-000
Telefone: (47) 2106-9100

WhatsApp: (47) 2106-9100
E-mail: atendimento@samaejs.com.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h