Notícias

Saiba mais sobre os acontecimentos e o andamento dos projetos do SAMAE
Saco verde terá informações do que pode e não pode ser descartado

Saco verde terá informações do que pode e não pode ser descartado

O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário Católica de SC

O Samae de Jaraguá do Sul firmou parceria, por meio de convênio, com o Centro Universitário Católica de SC de Jaraguá do Sul, para que os acadêmicos da 3ª e 5ª fases do curso de Administração desenvolvessem projetos sobre sustentabilidade. A iniciativa foi do coordenador e professor do Curso de Administração, Jerson Kitzberger, que conduziu o Projeto de Aprendizagem Colaborativa Extensionista.
Foram desenvolvidos sete projetos pelos acadêmicos durante o primeiro semestre deste ano. Em julho, esses projetos foram apresentados ao diretor-presidente do Samae, Onésimo Sell, ao gerente de Resíduos Sólidos, Deverson Simioni, e a outros integrantes da equipe técnica da autarquia. De acordo com Onésimo “essa parceria foi uma oportunidade de ouvir as sugestões dos acadêmicos e incentivá-los a pesquisa, extensão e inovação”.
Após os projetos serem avaliados, um deles foi escolhido para ser colocado em prática, visando melhorar o processo de reciclagem em nosso município e, principalmente, orientar a população. Na prática, a ideia dos acadêmicos Guilherme Alexandre Pereira, Gustavo Rüdiger e Natália Madruga Sousa foi implementar uma tabela contendo informações sobre o que pode e não pode ser descartado no Saco Verde, visto que muitas pessoas ainda descartam o lixo orgânico junto com o reciclável, além de outros materiais.
O saco verde terá as seguintes informações sobre o que pode e o que não pode ser descartado nele:

O saco verde com essas informações começará a ser distribuído gradativamente a partir do dia 20 de novembro, conforme o calendário de distribuição.

Novo layout
Antes e Depois