Notícias

Saiba mais sobre os acontecimentos e o andamento dos projetos do SAMAE
Samae estará aberto para visita da comunidade no próximo sábado

Samae estará aberto para visita da comunidade no próximo sábado

Com início às 9 horas, o público poderá conhecer a ETA Central
e o Espaço de Memória

O Samae de Jaraguá do Sul estará aberto para visita da comunidade no próximo sábado (9), com início às 9 horas. A visita faz parte da programação especial realizada pela autarquia anualmente no mês da água. Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem as etapas de tratamento de água realizadas na Estação de Tratamento de Água – ETA Central, que abastece 80% do município, e o Espaço de Memória. A ETA Central está localizada junto à sede do Samae, na rua Erwino Menegotti, n° 478, no bairro Água Verde.

Segundo a coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente do Samae, Déborah Alflen, “lembramos que menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis para poderem participar da visita. Em caso de chuva, a visita será mantida. Reforço o convite para que a comunidade venha conhecer a estrutura e os serviços prestados pela autarquia”.

Este ano, também integram a programação no mês da água a realização de palestras, visitas de estudantes à ETA Central, aula inaugural do Programa de Educação e Valorização da Água – Proeva, limpeza do Rio Itapocu em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky e curso de formação para professores regentes do Proeva em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Confira a programação completa:

9/3 – Visita aberta à comunidade na Estação de Tratamento de Água – ETA Central, localizada rua Erwino Menegotti, nº 478, no bairro Água Verde, com início às 9h.

11/3 e 12/3 – Palestra sobre Resíduos Sólidos para os Agentes de Saúde, a partir das 13h30min, no auditório Administrativo do Samae.

15/3 – Visita dos estudantes do curso de Administração do Centro Universitário Católica de Santa Catarina à ETA Central, às 19h.

21/3 e 3/4 – Curso de formação do Programa de Educação e Valorização da Água – Proeva, para professores regentes dos quartos anos da Secretaria Municipal de Educação, das 18h às 21h, no auditório da ETA Central.

22/3 – Aula inaugural do Proeva, às 8h, no Colégio Marista São Luís.

23/3 – Limpeza do Rio Itapocu em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky. Concentração e saída da sede do clube às 7h30min. Percurso da Ponte de Nereu até o clube, totalizando 11km.