Notícias

Saiba mais sobre os acontecimentos e o andamento dos projetos do SAMAE
Samae segue realizando a atualização cadastral dos usuários

Samae segue realizando a atualização cadastral dos usuários

Munícipes estão recebendo um formulário em sua residência, que deverá ser preenchido e entregue à autarquia

O Samae de Jaraguá do Sul iniciou em novembro, a atualização cadastral dos usuários, com o objetivo de facilitar o atendimento e o envio de comunicados importantes sobre o abastecimento de água e outras informações relacionadas aos serviços de saneamento. Os usuários estão recebendo, em suas residências, um formulário que deverá ser preenchido e enviado à autarquia pelo WhatsApp, no número 2106-9100, ou entregue presencialmente no setor de atendimento.

A entrega do formulário nas residências está sendo realizada pela mesma empresa responsável pela entrega das faturas de saneamento. O diretor-presidente da autarquia, Onésimo Sell, explica que “serão atualizados os cadastros de em torno de 50 mil usuários. A previsão é de que essa atualização leve cerca de seis meses. Se necessário, também está sendo solicitada a apresentação de alguns documentos”.

A coordenadora do setor Comercial do Samae, Letícia França Andrade, reforça que “as informações cadastrais devem ser mantidas atualizadas, conforme o artigo 87 do Decreto n° 8.503/2012 e dos artigos 33 e 79 da Resolução Normativa de 2019, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS”.

A atualização cadastral também está sendo realizada por meio de contato telefônico com os usuários (proprietários, inquilinos, entre outros) pela empresa terceirizada. Além disso, o usuário também pode entrar em contato com o Samae para atualizar seus dados.

O Samae conta com a colaboração dos usuários e, em caso de dúvidas, orienta que entrem em contato pelo número 2106-9100 (fixo e WhatsApp).