O objetivo foi conhecer o Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) e os serviços prestados pela autarquia
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sulrecebeu, nesta quarta-feira (18), gestores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), de Balneário Camboriú. O objetivo da visita foi conhecer o Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), os trabalhos realizados no laboratório, o setor de Compras e Licitações, além dos demais serviços prestados pela autarquia.
Os gestores foram recebidos pela equipe técnica do Samae, que realizou uma apresentação institucional do Proeva, que está completando 20 anos e tem como objetivo conscientizar os estudantes, de forma interativa e dinâmica, quanto ao uso adequado e à conservação da água, a conscientização com relação ao esgotamento sanitário, aos resíduos sólidos e à drenagem urbana.
Na sequência, visitaram o laboratório para conhecer os programas, as metodologias, os equipamentos utilizados nas análises de água e de esgoto, como é realizado o controle de qualidade e como são estruturadas as equipes. Em seguida, conheceram o setor de Compras e Licitações, a Estação de Tratamento de Água (ETA Central) e o Espaço de Memória.


