Notícias

Saiba mais sobre os acontecimentos e o andamento dos projetos do SAMAE
Balança eletrônica fará a pesagem dos materiais utilizados pelo Samae

Balança eletrônica fará a pesagem dos materiais utilizados pelo Samae

O equipamento irá aprimorar a gestão dos materiais, visando assegurar um controle mais eficiente e transparente

O Samae de Jaraguá do Sul está dando início à instalação de uma balança rodoviária eletrônica, a qual faz parte da obra do novo almoxarifado Central da autarquia. O equipamento fará o controle da entrada e da saída de materiais, tais como areia, brita, pedras e seixos, que são utilizados nas obras do Samae. Com capacidade para até 60 toneladas, a balança passará por uma rigorosa calibração realizada pelo Inmetro, garantindo sua precisão e confiabilidade.

De acordo com a coordenadora do setor de Projetos e Fiscalização do Samae, Morgana Decker, “a aquisição do equipamento representa um compromisso da autarquia com o aprimoramento da gestão de materiais, visando assegurar uma administração mais eficiente e transparente. Este investimento reforça o compromisso do Samae em adotar práticas de controle e monitoramento de alta qualidade em todas as suas operações”, destaca.

A implementação de uma balança rodoviária eletrônica traz uma série de benefícios como: precisão e confiabilidade; controle de estoque; transparência na gestão; prevenção contra desperdícios; e eficiência operacional.