Notícias

Saiba mais sobre os acontecimentos e o andamento dos projetos do SAMAE
Professores regentes do Proeva participam de curso de formação

Professores regentes do Proeva participam de curso de formação

Os professores são capacitados para trabalharem em sala de aula com temas
sobre a água, drenagem pluvial, resíduos e esgoto sanitário

O Samae de Jaraguá do Sul e a Secretaria Municipal de Educação – Semed promoveram na noite de ontem (21), um curso de formação para professores das escolas municipais, regentes do Programa de Educação e Valorização da Água – Proeva. Participaram em torno de 50 professores, que atuam nos quartos anos e que irão trabalhar em sala de aula os seis encontros do programa.

Segundo a coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente, Déborah Alflen, “são dois dias de curso de formação, o primeiro realizamos ontem e o próximo será no dia 3 de abril, das 18h às 21h, na ETA Central. Durante a formação, os professores são capacitados para trabalharem em sala de aula os seguintes temas: a água e sua importância e o ciclo da água; a mata ciliar e o ecossistema; a infiltração da água no solo e a drenagem pluvial urbana; os resíduos e o tratamento da água; o esgoto sanitário e as doenças transmitidas pela água; e o consumo responsável e o reúso da água”.

No primeiro dia do curso, os professores visitaram a Estação de Tratamento de Água – ETA Central para conhecer os processos de tratamento de água, a sala de controle operacional e o laboratório, e receberam a 2ª edição do Manual do Monitor e a 2ª edição da Cartilha Amigo da Água, com conteúdo dinâmico para trabalharem em sala de aula com os alunos.