Central do Usuário

Onde reunimos tudo que você precisa saber
Programa de Distribuição de Saco Verde

Programa de Distribuição de Saco Verde

O QUE É?

O Programa de Distribuição de Saco Verde para Coleta Seletiva consiste na distribuição de sacos plásticos propícios ao armazenamento de material reciclado, tendo como objetivo principal fomentar e incentivar a reciclagem no município, fazendo com que a partir do recebimento dos sacos verdes a população seja estimulada a separar corretamente os seus resíduos, destinando os materiais recicláveis à coleta seletiva.

COMO FUNCIONA?

A distribuição dos sacos verdes é realizada a cada 5 (cinco) semanas, sendo que a cada entrega são deixadas cinco unidades de sacos verdes por residência, para serem utilizados nas cinco semanas subsequentes. A entrega é realizada pela empresa responsável pelo serviço de coleta seletiva no município, conforme os horários da coleta em cada bairro.

Ressaltamos que a entrega dos sacos verdes é realizada em caráter de troca, sendo deixado o kit de sacos verdes mediante a coleta de material seletivo na residência, assim, são beneficiados os munícipes que praticam a separação dos seus resíduos.

CONDOMÍNIOS

Para condomínios, a entrega é realizada de maneira diferenciada. Uma vez que correspondem a várias unidades residenciais em um mesmo endereço, solicita-se que os responsáveis pelo condomínio, sejam síndicos ou administradoras terceirizadas façam a retirada dos sacos verdes na sede do SAMAE. O responsável se compromete a fazer a correta distribuição para todos os apartamentos.

LEMBRE-SE: A distribuição dos sacos verdes consiste em um incentivo para que a população separe seus resíduos corretamente, não sendo de uso obrigatório e/ou imprescindível para que o material seja coletado. A equipe da coleta seletiva é orientada a coletar todos os materiais recicláveis dispostos nos dias de coleta, sejam estes armazenados em sacos verdes, sacos de lixo comum, caixas, dentre outros.

Confira no calendário as semanas de distribuição de Saco Verde 2022: