Finalidade
Solucionar reclamações referentes aos serviços de lixo (resíduos sólidos), incluindo problemas de coleta domiciliar e/ou seletiva, situações adversas de dano ao patrimônio causado pelos veículos de coleta, dentre outras situações em decorrência de algum fator apresentado pelo cliente.
Requisitos Exigidos do Usuário
O cliente dever vir ao Samae ou ligar para o Samae e informar:
- Matrícula;
- Nome ou endereço da fatura de resíduos sólidos.
Etapas do Processo
1. Abertura de reclamação de lixo (resíduos sólidos) junto ao setor comercial do Samae via atendimento presencial e/ou por telefone;
2. Encaminhamento para o setor de Resíduos Sólidos do Samae;
3. Análise da situação e resolução do problema incluindo, quando necessário:
– Verificação no sistema do Samae;
– Verificação no local;
– Encaminhamento para a empresa contratada pelo serviço tomar providências.
4. Encerramento da solicitação.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
– Geralmente com prazo máximo de 10 dias.
Forma de prestação do serviço
– O serviço é prestado pela equipe do setor de Resíduos Sólidos do Samae.
Prioridades de atendimento
Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.
Contato e consulta ao processo
Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – (Samae)
Rua Erwino Menegotti, 478 – Bairro: Água Verde – CEP: 89254-000
Telefone: (47) 2106-9100
WhatsApp: (47) 2106-9100
E-mail: atendimento@samaejs.com.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.