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Reclamações de Serviços de Lixo (Resíduos Sólidos)

Reclamações de Serviços de Lixo (Resíduos Sólidos)

Finalidade

Solucionar reclamações referentes aos serviços de lixo (resíduos sólidos), incluindo problemas de coleta domiciliar e/ou seletiva, situações adversas de dano ao patrimônio causado pelos veículos de coleta, dentre outras situações em decorrência de algum fator apresentado pelo cliente.


Requisitos Exigidos do Usuário

O cliente dever vir ao Samae ou ligar para o Samae e informar:

  1. Matrícula;
  2. Nome ou endereço da fatura de resíduos sólidos.


Etapas do Processo

1. Abertura de reclamação de lixo (resíduos sólidos) junto ao setor comercial do Samae via atendimento presencial e/ou por telefone;

2. Encaminhamento para o setor de Resíduos Sólidos do Samae;

3. Análise da situação e resolução do problema incluindo, quando necessário:

           – Verificação no sistema do Samae;
           – Verificação no local;
           – Encaminhamento para a empresa contratada pelo serviço tomar providências.

4. Encerramento da solicitação.


Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

– Geralmente com prazo máximo de 10 dias.


Forma de prestação do serviço

– O serviço é prestado pela equipe do setor de Resíduos Sólidos do Samae.  


Prioridades de atendimento

Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.


Contato e consulta ao processo

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – (Samae)
Rua Erwino Menegotti, 478 – Bairro: Água Verde – CEP: 89254-000
Telefone: (47) 2106-9100

WhatsApp: (47) 2106-9100
E-mail: atendimento@samaejs.com.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.