Finalidade
Verificar a necessidade de cobrança dos serviços de coleta de resíduos sólidos, em decorrência de algum fator apresentado pelo cliente e do tipo de imóvel em questão.
Requisitos Exigidos do Usuário
- Abertura de Vistoria de Resíduos Sólidos junto ao atendimento comercial do Samae;
- Atendimento aos critérios da Lei Nº 7.552/2017 – Cria o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Autoriza a Cobrança de Tarifa de Manejo de Resíduos (TMR);
- Atendimento aos critérios da Lei Complementar Nº 212/2017 – Cria a Tarifa do Serviço Público de Manejo de Resíduos.
Etapas do Processo
- Abertura de Vistoria de Resíduos Sólidos junto ao setor comercial do Samae via atendimento presencial e/ou por telefone;
- Encaminhamento para o setor de Resíduos Sólidos do Samae;
- Vistoria no local;
- Encerramento da solicitação e revisão da cobrança quando evidenciada situação passível de isenção de cobrança.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
Geralmente com prazo máximo de 10 dias.
Forma de prestação do serviço
O serviço é prestado pela equipe do setor de Resíduos Sólidos do Samae.
Prioridades de atendimento
Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.
Contato e consulta ao processo
Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – (Samae)
Rua Erwino Menegotti, 478 – Bairro: Água Verde – CEP: 89254-000
Telefone: (47) 2106-9100
WhatsApp: (47) 2106-9100
E-mail: atendimento@samaejs.com.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.